quarta-feira, 14 de maio de 2008

A PRICESA CEGA

Era uma vez em camocim uma linda pricesa chamada Estefâne. Ela passava o dia inteiro brincando na beira da praia com seu cachorrinho totó. No reino havia uma malvada bruxa chamada Elvira. Ela tinha muita inveja de Estefâne por ela ser uma princesa, por causa disso Elvira lançou um feitiço na pricesa,a onde deixou-a cega e só poderia ser curada quando muma lágrima de amor verdadeiro caisse em seus olhos.
Anos se passaram e Estefâne continuava não enchergando. Ela passava horas em frente ao mar, sentindo o vendo em seu rosto e a água em seus pés. Todos os dias um belo rapaz chamado Guilherme passava para ir ao seu trabalhon e sempre observava aquela bela moça na beira da praia. Guilherme era de uma família de pescadores, mas ele não trabalhava com pesca e sim era vigia do farol.
Um dia Guilherme resolveu conversar com Estefâne a onde eles se conheceram e se apaixonaram. Eles começaram a namorar e estavam muito felizes. Todas as tardes Guilherme levava Estefâne para sentir a brisa da tarde no farol a onde ficavam horas namorando.
A malvada Elvira descobriu o namoro de Estefâne e por inveja contou tudo para o rei. Ele ficou muito furioso por sus filha estar namorando um plebeu. por isso proibiu o namoro. O casal passou a se encontrar as escondidas no farol, por isso Estefâne resolveu fazer uma greve de fome.
Passado dias sem comer Estefâne já estava muito fraca, mais mesmo assim resolveu se encontrar com Guilherme. Quando eles estavam conversando a moça ficou tonta e desmaiou. O rapaz pensando que sua amada estava morta, começou a chorar, uma de suas lágrimas caíram nos olhos de Estefâne a onde fez ela despertar e ficar curada da cegueira.
A malvada Elvira foi expulsa do reino pelo rei, que descobriu sus maldades.
O rei ficou muito contente por sua filha ficar curada, por isso permitiu o namoro de Estefâne e Guilherme. Meses depois eles se casaram e viveram felizes para sempre.





Equipe:
Géssica
Camila
Elenicy
Helana
Germana
Lucas
Kervelly




Nenhum comentário: